quarta-feira, 8 de maio de 2019

RESENHA VIRTUAL, 8 maio 2019



Protestos/Educação 

www.diariodocentrodomundo.com.br
Cortes na educação: multidão marcha contra Bolsonaro em Salvador

www.esmaelmorais.com.br/
Esta segunda-feira (6) foi marcada por protestos contra os ataques à educação pública por todo o país. O principal foi no Rio de Janeiro, em frente ao Colégio Militar, no Rio de Janeiro, onde Bolsonaro participava da solenidade de comemoração de 130 anos da instituição.

www.brasil247.com
Rejeição a Bolsonaro, o Brasil sai do estado de coma com protestos estudantis por todo o país.



Bizarrices & violência 

www.em.com.br/
POLÍCIA ATIRA 18 VEZES CONTRA CARRO, POR ENGANO, NA ZONA DA MATA
Corporação procurava por um carro roubado com características semelhantes ao alvejado e afirma que o motorista dirigia perigosamente. Vítimas, contudo, contaram que os militares não deram sinal de parada, por isso os ocupantes suspeitaram de um assalto. Um jovem ficou ferido/globo-news
Operação policial deixa oito mortos no Complexo da Maré, RJ

globo-news

noticias.gospelmais.com.br


Aliados & Ex-aliados

www.diariodocentrodomundo.com.br
FOGO AMIGO, ele vive nos EUA, mas dá pitaco aqui, causando problemas pra seu pupilo, bolsonaro.
Militares querem Olavo fora do governo
Villas Bôas, ex-comandante do Exército, que classificou o escritor de “Trótsky de direita”, sem “princípios básicos de educação e respeito” e como alguém que age para “acentuar as divergências nacionais”.

www.brasil247.com

www.brasil247.com
Nota assinada por Carlos Moura, da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB, diz que a reforma da Previdência do governo Bolsonaro "tem que ser firmemente denunciada, pois é a mais injusta e a mais cruel tentativa de demolição dos direitos dos trabalhadores e segurados"; texto também desmente os elogios à proposta divulgados pela mídia, afirmando que eles "não são verdadeiros quando dizem que esta Reforma é necessária para o país sair da crise econômica e que sem ela o atual modelo de seguridade social vai quebrar"


Mercado/Economia

www.esmaelmorais.com.br
MUITO MODERNO: Bolsonaro resgata (REINVENTA) tempo do fogão a lenha.

www.correiobraziliense.com.br
Revendas repudiam o aumento no preço do gás de cozinha. Petrobras reajustou o preço do GLP residencial de 3,3% a 3,6%. Olha o que temos já pra hoje, não pra daqui a dois anos.
O preço sofre variação entre R$ 75 e R$ 97 nas regiões do DF.


Indício de corrupção

diariodocentrodomundo
A olavista Letícia Catelani demitida pelo novo presidente da APEX, o militar Sérgio Segóvia, tem a obrigação de revelar publicamente a corrupção que viu no governo Bolsonaro.

istoe.com.br
DIRETORA DEMITIDA DA APEX (LETÍCIA CATELANI) DIZ TER SOFRIDO PRESSÃO DO GOVERNO DE BOLSONARO, para manter “contratos espúrios” e que agora “paga o preço” por ter combatido a CORRUPÇÃO.
Letícia Catelani, foi destituída do cargo na segunda-feira (6) pelo novo presidente da agência, o militar Sérgio Segóvia.

www.em.com.br
E VINHOS E LAGOSTAS ÀS EXPENSAS DOS COFRES PÚBLICOS
O vice-presidente do TRF1 considerou 'preocupante' a liminar que proibiu a aquisição e disse que STF.


Toma-lá-dá-cá... 

jornalggn.com.br
BOLSONARO VAI RECRIAR 2 MINISTÉRIOS E NOMEAR POLÍTICOS EM TROCA DE MEDIDA PROVISÓRIA.
Decisão foi anunciada por senador do MDB após reunião com Paulo Guedes a respeito da medida provisória da reforma administrativa.

jornalggn.com.br
CHANTAGEM:  Educação virou a principal moeda de troca de Bolsonaro para a reforma da Previdência.
O desmonte da educação é estratégico e tem um fim: pressionar parlamentares de todas as posições a aprovarem reforma da Previdência. Weintraub, que é um autodeclarado defensor da reforma da Previdência, usou o espaço junto aos parlamentares para negociar as remessas às Universidades, que podem ocasionar a quebra das instituições de ensino brasileiras, com a aprovação da reforma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário