quarta-feira, 6 de julho de 2016

Relatório da CCJ é favorável a Eduardo Cunha

Por volta das 14h deste dia 6/7/16, terminou a sessão da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ da Câmara dos Deputados, em que o deputado Federal Ronaldo Fonseca/PROS/DF, leu o seu Relatório, que concluiu pela anulação da votação do Conselho de Ética Câmara dos Deputados, quando os membros daquela Comissão decidiram pela a aprovação do Relatório daquele Conselho, de autoria do deputado Marcos Rogério/DEM-RO, que propôs a cassação do deputado Eduardo Cunha/PMDB-RJ.

Tal qual foi alardeado pela mídia, o Relatório da CCJ, de autoria do deputado Federal Ronaldo Fonseca do PROS/DF, confirmou a posição desse parlamentar, qual seja: a de que ele é aliado de Eduardo Cunha. Assim como se posicionou o deputado Federal Laerte BESSA/PR-DF, no Conselho de Ética, também Ronaldo Fonseca, mais um representante do DF, contrariou os anseios dos eleitores.
Ronaldo Fonseca
Evidentemente que muitos líderes partidários se manifestaram contra a conclusão desse parlamentar, que fora favorável a Cunha, e, imediatamente, após o presidente da CCJ, o deputado Osmar Serraglio/PMDB-PR conceder vistas coletiva do Relatório, muitos deputados reagiram e solicitaram que o Presidente da CCJ convocasse uma Sessão extraordinária para a próxima segunda-feira (11/7) a fim de votarem o Relatório. Diante da manifestação dos parlamentares, Osmar Serraglio convocou a tal Reunião para as 16h daquela data.

E, quanto a nós eleitores de Brasília, não devemos nos esquecer de como  votou o nosso delegado deputado Federal Laerte BESSA/PR-DF, no Conselho de Ética, e menos ainda da postura do deputado Ronaldo Fonseca do PROS/DF, na CCJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário