quarta-feira, 25 de setembro de 2019

RESENHA VIRTUAL, política, economia, mercado e muito mais...








>>>INDÍCIO DE CORRUPÇÃO FEDERAL

revistaforum.com
Novos diálogos da Vaza Jato revelam que Barroso orientava Dallagnol.


- STF/Justiça

 >>>BIZARRICES/VIOLÊNCIA

- Aliados & Ex-aliados

- Opinião & Análise
Falam de Deus, mas agem como satanases!
Antes, o atual Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL), se valia da figura emblemática do negro deputado federal Hélio Lopes, o Hélio Negão, (PSL/RJ) - https://jornalggn.com.br/noticia/nao-e-homonimo-o-suspeito-de-fraude-e-mesmo-helio-negao-amigo-de-bolsonaro/, de quem BOLSONARO se diz amigo e que para onde vai nas suas viagens oficiais o leva para o exibir como um atestado de que não é racista, basta ver as imagens que circulam na internet; na verdade, esse deputado (Hélio Negão) está encalacrado com problemas na justiça; que desgraça do BOLSONARO, NÃO é? Falta de sorte deve ser o problema da família, pois está sempre em evidência, porém nas páginas que se classificam como políticas, contudo deveriam ser denominadas de páginas policiais.
Foi eleito com um discurso facista e de ódio atacando sempre as minorias e os nordestinos, em que pese muitos deles o terem apoiado; se apresentou como aquele que seria anticorrupção, todavia, tão logo fora eleito passou a aparelhar todo o Estado Nacional, como qualquer outro chefe do Executivo jamais ousara fazer, nem mesmo os chamados ditadores militares do período que abarcou desde 1964 até 1985.
Hoje, o Brasil é aparelhado desde as Escolas até a Universidade, desde as forças de segurança até os Correios, passando pela Petrobrás, Agências Reguladoras e PGR, quem não se lembra de que BOLSONARO desrespeitou a lista tríplice, uma tradição? O desrespeito atinge a PF, e o extinto COAF  sem que se possa esquecer o problema das fazendas de laranjas (isto é, o laranjal do PSL) denunciado por aliados; aliados pesselistas tão ferrenhos como Alexandre Frota, Janaína Paschoal (aquela que ganhou R$ 45.000,00 do PSDB para apresentar uma peça falsa contra o governo Dilma e que culminou num golpe), a Juíza Selma dentre outros, ou já deixaram a sigla PSL ou estão na eminência de fazê-lo tamanha é a desgovernança e falta de trato com a coisa pública; outro problema que salta aos olhos é a questão do nepotismo, ainda que a nossa justiça (já alinhada com o novo comando do Brasil, se negue a combater); o Presidente BOLSONARO tem um desejo visceral de ver seu filho embaixador, até aí, normal, a não ser pelo fato de que seu pupilo não tem formação técnica para tal e como se isso não bastasse, a nomeação se configura em nepotismo/corrupção, aquilo que BOLSONARO, o Presidente diz que combate; mas combate aonde? somente no adversário político?
Por falar nisso, porque o Presidente e seu filho, o senador Flávio não permitem que as investigações sobre  o laranjal do PSL, bem como o caso Queiróz prossigam? O que eles querem esconder? Retomando o mote desse texto, neste momento, o Presidente  BOLSONARO trocou o amigo HÉLIO NEGÃO,  pela índia deputada Ysani Kalapalo, jovem do Alto Xingu, que defende o atual governo nas redes sociais, mas já participou de seminário LGBT. Ao que parece, tudo que esse governo faz é jogar para as câmeras e seus eleitores, que são truculentos, insensíveis, agressivos e dispudorados.
Falam de Deus, mas agem como satanases!



>>>IMPRENSA INTERNACIONAL/NACIONAL/CENSURA 

veja.abril
Imprensa internacional repercute discurso de Bolsonaro na ONU. Para jornal francês 'Le Monde', líder brasileiro demonstrou grande ‘intolerância’ e fez ‘digressões e retóricas confusas’ em seu pronunciamento.

FRANÇA
www.lemonde
Jair Bolsonaro sonne la charge « illibérale » à l’ouverture de l’Assemblée générale de l’ONU.

www.lefigaro
Bolsonaro à l'ONU: l'Amazonie n'appartient pas au patrimoine de l'humanité.
O Le Figaro ressalta, contudo, que o desmatamento da floresta “quase dobrou desde a chegada ao poder de Jair Bolsonaro em janeiro, a um ritmo de 110 campos de futebol por hora”.

EUA
www.washingtonpost
The Amazon isn’t on fire, Brazil’s Bolsonaro tells the U.N. General Assembly; it’s full of riches.
 Um “líder da extrema direita” que “prometeu reduzir a burocracia ambiental quando foi eleito”.

www.wsj
Brazil’s Bolsonaro Defends Right to Develop Amazon.
O The Wall Street Journal classificou o pronunciamento desta terça como um “discurso desafiador”.
O presidente brasileiro acusou “líderes internacionais e a imprensa de espalhar mentiras e tratar povos indígenas como se fossem homens das cavernas”.

INGLATERRA
www.bbc
Amazon rainforest belongs to Brazil, says Jair Bolsonaro.

ARGENTINA
www.clarin
Jair Bolsonaro en la Asamblea General de la ONU: “Somos uno de los países que más protege el medio ambiente”. O presidente brasileiro “levou à tribuna da Assembleia-Geral da ONU suas batalhas contra o comunismo, a ideologia de gênero, o ‘ambientalismo radical’ e o ‘indigenismo superado’”.



>>>POLÍTICA, IMPEDIMENTO, PERSEGUIÇÃO/PROJETO DE PODER


- Ditadura


>>>MUNDO/ASSEMBLEIA GERAL DA ONU


revistaforum.com
Bolsonaro ataca comunismo, Cuba, Venezuela, França e mídia na ONU.

“Bolsonaro volta a despejar idiotices e deixa a Assembleia da ONU em silêncio, perplexa.

“Vexame”, “show de horror”, “ódio”: Veja aqui a repercussão do discurso de Bolsonaro na ONU.

ww.diariodocentrodomundo
Falsa e desastrosa, fala de Bolsonaro na ONU só piora imagem do Brasil.

Macron rebate fala de Bolsonaro, mesmo sem ter visto o discurso: “Queremos ajudar”.

jornalggn.com
Chanceler cubano reage a Bolsonaro na ONU: “Está delirando”.

The Guardian: “Arrogante, cheio de bile, desastroso: me dá pena do Brasil”.

congressoemfoco.uol
Bolsonaro fala de ‘socialismo’, colonialismo e expõe racha de povos indígenas na ONU.

www.folhaimpacto
Vergonha Internacional: Bolsonaro ataca outros países, exalta ditadura e bajula EUA na ONU.

www.brasil247
Repercussão de discurso na ONU é desastrosa; Bolsonaro perdeu a última chance.














#SomosTodosParaíba!
#OrgulhodeSerPiauiense!
#OrgulhodeSerNordestino!
#CombateSempreAoFeminicídio!
#CombateATodaFormaDeOpressão!
#SomosTodosSantaCruz!






Raimundo Santos tem licenciatura plena em Letras (Português e Literaturas Brasileira e Portuguesa); é Especialista em Direito Legislativo pela UNILEGIS em parceria com a UnB/UFMS, e é Especialista em Políticas Públicas e Socioeducação pela Universidade de Brasília em parceria com a Escola Nacional de Socioeducação/SDH-Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário