quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Falam de Deus, mas agem como satanases!


Opinião & Análise

Antes, o atual Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PSL), se valia da figura emblemática do negro deputado federal Hélio Lopes, o Hélio Negão, (PSL/RJ) de quem BOLSONARO se diz amigo e que para onde vai nas suas viagens oficiais o leva para o exibir como um atestado de que não é racista, basta ver as imagens que circulam na internet; na verdade, esse deputado (Hélio Negão) está encalacrado com problemas na justiça; que desgraça do BOLSONARO, NÃO é? Falta de sorte deve ser o problema da família, pois está sempre em evidência, porém nas páginas que se classificam como políticas, contudo deveriam ser denominadas de páginas policiais.
Foi eleito com um discurso facista e de ódio atacando sempre as minorias e os nordestinos, em que pese muitos deles o terem apoiado; se apresentou como aquele que seria anticorrupção, todavia, tão logo fora eleito passou a aparelhar todo o Estado Nacional, como qualquer outro chefe do Executivo jamais ousara fazer, nem mesmo os chamados ditadores militares do período que abarcou desde 1964 até 1985.
Hoje, o Brasil é aparelhado desde as Escolas até a Universidade, desde as forças de segurança até os Correios, passando pela Petrobrás, Agências Reguladoras e PGR, quem não se lembra de que BOLSONARO desrespeitou a lista tríplice, uma tradição? O desrespeito atinge a PF, e o extinto COAF  sem que se possa esquecer o problema das fazendas de laranjas (isto é, o laranjal do PSL) denunciado por aliados; aliados pesselistas tão ferrenhos como Alexandre Frota, Janaína Paschoal (aquela que ganhou R$ 45.000,00 do PSDB para apresentar uma peça falsa contra o governo Dilma e que culminou num golpe), a Juíza Selma dentre outros, ou já deixaram a sigla PSL ou estão na eminência de fazê-lo tamanha é a desgovernança e falta de trato com a coisa pública; outro problema que salta aos olhos é a questão do nepotismo, ainda que a nossa justiça (já alinhada com o novo comando do Brasil, se negue a combater); o Presidente BOLSONARO tem um desejo visceral de ver seu filho embaixador, até aí, normal, a não ser pelo fato de que seu pupilo não tem formação técnica para tal e como se isso não bastasse, a nomeação se configura em nepotismo/corrupção, aquilo que BOLSONARO, o Presidente diz que combate; mas combate aonde? somente no adversário político?
Por falar nisso, porque o Presidente e seu filho, o senador Flávio não permitem que as investigações sobre  o laranjal do PSL, bem como o caso Queiróz prossigam? O que eles querem esconder? Retomando o mote desse texto, neste momento, o Presidente  BOLSONARO trocou o amigo HÉLIO NEGÃO,  pela índia deputada Ysani Kalapalo, jovem do Alto Xingu, que defende o atual governo nas redes sociais, mas já participou de seminário LGBT. Ao que parece, tudo que esse governo faz é jogar para as câmeras e seus eleitores, que são truculentos, insensíveis, agressivos e dispudorados.
Falam de Deus, mas agem como satanases!

Nenhum comentário:

Postar um comentário