terça-feira, 23 de agosto de 2016

Cargo em comissão..., que nada! Quero o meu reajuste salarial


Já faz muito tempo que a população do DF vive o drama do sentimento da (in)segurança pública. A Polícia Civil (PC) vem reivindicando a equiparação salarial com a Polícia Federal, contudo, o GDF vem se mostrando intransigente quanto as negociações, aliás essa é a característica da governança do Rollemberg,  que tenta disfarçar o problema empurrando a responsabilidade para o Executivo  Federal, o que de certa forma já até causou constrangimento entre os chefes de Executivo.
O jornal Correiobraziliense de 23/8/2016 traz uma matéria em que relata que os PCs devolveram cerca de trezentas viaturas sucateadas, e a inda lembra que cerca de mil cem CARGOS EM COMISSÃO também foram entregues pelos policiais.
O governador faz vistas grossas para o problema e apela para o bom senso dos trabalhadores, sem, com isso, demonstrar nenhuma disposição para negociar, se esquecendo de que a situação também está ruim para os trabalhadores em geral, afinal sofrem com a escalada dos preços e têm de manter todas as despesas crescentes com os  mesmos proventos, contudo, corroídos pela inflação.
Que bom seria ver a categoria de servidores que compõe o Sistema Socioeducativo do DF, imbuídos desse mesmo sentimento de coletividade, que fossem  desapegados de tais cargos, que se lembrassem que melhor do que cargo comissionado é recebermos, pelo menos, as nossas reposições salariais, conforme preconiza a Lei.
A barafunda está instalada, ninguém seria capaz de negar: várias categorias de profissionais estão em greve, como metroviários, rodoviários, pessoal de serviço de limpeza e conservação; restaurantes comunitários fechados, escolas sem professores, hospitais e Upas sem profissionais de saúde, enfim ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário