Jornalista norte-americano Seymour M. HERSH acusa os EUA de explodir o Nord Stream
A Rússia é o segundo maior produtor mundial do gás natural, ficando atrás apenas de os Estados Unidos da América. Até 24 de fevereiro de 2022, a Rússia abastecia a Europa com esse gás, que chegava à Alemanha em quantidade estupenda, por meio do gasoduto Nord Stream.
Fato é que o fornecimento dessa absurdidade de gás poderia dobrar ainda em 2022, visto que fora construído o segundo ramo de distribuição de gás, o Nord Stream II; isso poderia ter despertado a ganância insaciável por lucro dos EEUU, posto que o velho continente poder-se-ia tornar um grande parceiro comercial nesse ramo de combustível, tão indispensável aos lares e às indústrias europeias.
Em 26/9/22 os gasodutos Nord Sream e Nord Sream II foram danificados por ATENTADO TERRORISTA DE ESTADO, ao que parece; inicialmente, os EUA acusaram a Rússia de tê-los danificado, porém tal proposição não tem ancoragem na realidade fática, visto que a Rússia não teria nada a ganhar sabotando sua própria infraestrutura, e, para além disso, seria tão mais eficiente simplesmente fechar o registro de fornecimento do combustível.
O Jornalista investigativo norte-americano Seymour M. HERSH publicou um relatório (fevereiro de 2023) em que acusa os EUA e a Noruega de terem planejado e perpetrado o atentado conta os gasodutos Nord Sream e Nord Sream II; de acordo com HERSH fora o próprio Biden, presidente estadunidense, que ordenara o ataque aos gasodutos e que a CIA, as marinhas dos EUA e da Noruega é que realizaram a tarefa, mas não para por aí, a Dinamarca e a Suécia seriam cúmplices dos ataques, pois conforme o jornalista, esses governos souberam antecipadamente dos atentados que infringir-se-iam àqueles equipamentos.
Mas o que os EUA ganhariam com esse tipo de atividade? Poderiam indagar alguns. É necessário frisar que a respeito dos outros países envolvidos nessa tramóia ainda não estão claras quais seriam as suas verdadeiras intenções, porém quanto aos EEUU, veja um parágrafo de um texto que este autor publicara no Facebook em 13 de fevereiro 2023 (sob o título: Ex-secretário de Defesa dos EUA diz que a Ucrânia faz o TRABALHO SUJO que EEUU não podem fazer) acerca do gás russo fornecido aos europeus; o parágrafo se refere às sanções aplicadas à Rússia em resposta à agressão russa contra a Ucrânia.
Entende? O fim é econômico comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário